Nota de repudio às agressões machistas dos bate-paus do DCE [PT,Pecedobê]

nota agressoes

No último dia 01.12, durante a Assembleia Geral dos estudantes da UERJ, diversos membros e apoiadores do DCE[PT,Pecedobê] fizeram um cordão às portas da universidade para impedir a entrada de todo e qualquer estudante. Esses bate-paus, capachos do governo e da REItoria empurraram e socaram duas companheiras chegando ao ponto de derrubá-las no chão, numa covarde e vergonhosa agressão machista. Igualando-se aos seguranças milicianos contratados pela REItoria no primeiro semestre para bater nos estudantes durante as manifestações, esses bate-paus do PT mostraram mais uma vez que usam práticas similares as de bandos fascistas.

Nós do Movimento Feminino Popular repudiamos essa prática policialesca do movimento estudantil mafioso e traidor da UNE [PT, Pecedobê]!

Esse tipo de prática só serve para desmascarar ainda mais o verdadeiro caráter dessa canalha que defende a “Pátria Educadora” do PT que corta verbas e destrói o ensino publico, e que negocia com os direitos dos estudantes como ocorreu recentemente a negociata da UNE com o direito a meia-entrada.

Como se não bastasse às agressões físicas contra as companheiras os machistas do DCE ainda, com apoio de um membro da UNE e estudante de economia, inventaram uma mentira grotesca de que uma de nossas companheiras o teria chamado de “macaco imundo”.

Por volta das onze horas da noite do dia 02.12, quarta-feira, o coletivo negro da ocupação decidiu expulsar a nossa companheira por causa dessa falsa acusação. E dois covardões oportunistas Senzala e Maiquinho [PSOL] gritavam que se ela não saísse “seria expulsa na base da porrada” deixando claro que quando é para defender seus interesses vale tudo até agredir e ameaçar de espancar mulheres. Um deles, o Senzala, já é conhecido no Movimento Estudantil por essas práticas e inclusive já foi expulso de encontros nacionais de pedagogia por assediar mulheres. Nossa companheira saiu da ocupação muito abalada após tamanha violência por parte de dois machistas que têm no mínimo o dobro de sua idade e tamanho.

Esse fato ocorreu no mesmo dia que dois diretores do DCE [PT, Pecedobê] foram expulsos da ocupação por ter agredido as companheiras na assembleia. É nitidamente uma tentativa de retaliação aos estudantes independentes e em especial ao Movimento Estudantil Popular Revolucionário-MEPR, do qual a companheira também faz parte. Visto que o movimento tem sido a única corrente organizada a se contrapor ao tipo de ocupação que o DCE está impondo, onde tudo é combinado com a REItoria e com a segurança, que não incomoda e que fecha e esvazia a universidade.

A acusação mentirosa feita pelos militantes da UNE [PT,Pecedobê] é uma afronta à inteligência de qualquer pessoa com bom senso, uma vez que ela é uma jovem revolucionária e não usa de ofensas preconceituosas racistas para se referir a ninguém.

O DCE-UNE está usando de forma oportunista essa acusação mentirosa para atacar quem se opõe a sua prática pelega. Por não ter condições de debater abertamente com os estudantes já que sua linha governista e auxiliar da REItoria ficaria às claras, está usando o justo sentimento contra o racismo e inventando mentiras para fugir do debate sobre os rumos da ocupação que tem sido sabotada e desmobilizada dia após dia por eles mesmos.

São esses traidores da luta dos estudantes, na verdade, os verdadeiros racistas e machistas. Esses que defendem o governo do PT que diariamente assassina o povo pobre nas favelas, e que em conluio com a ministra latifundiária Kátia Abreu presidem um massacre contra indígenas e camponeses, e são coniventes com políticas que agudizam a opressão contra as mulheres como no caso da criminalização do aborto. Em pouco tempo acertarão suas contas com a história, pois em breve quando o povo se levantar para derrubar as montanhas que os oprimem [imperialismo, latifúndio e grande burguesia] e as mulheres, em particular, a quarta montanha [opressão sexual] essa corja não sairá impune.

Basta de violência contra as mulheres do povo!

Basta de mentiras do DCE-UNE[PT,Pecedobê]!

Despertar a fúria revolucionária da mulher!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s