Em Cabo Frio população se revolta contra o assassinato de um bebê durante operação policial

 população protesta em Cabo Frio

Nesta quinta-feira dia 6, Gabriele Teles, uma menina de apenas um ano de idade foi assassinada pela polícia em Cabo Frio. Um homem de 20 anos também foi morto pela operação policial no bairro pobre de Boca do Mato. A situação causou revolta na população, que chegou a queimar ônibus no local. Uma equipe do Bope chegou durante a madrugada em um veículo blindado, conhecido como caveirão, e está dando “apoio” às ações da PM na cidade. O comando do 25º Batalhão informou que a área onde houve os ataques vai continuar ocupada pela Polícia Militar por tempo indeterminado.

população se revolta em Cabo Friopopulação queima onibus em Cabo Frio
Mais uma vez uma criança é vítima da polícia do Rio. Sem poder dizer que ela era bandido ou traficante, sem poder usar do execrável jargão da classe média que prega que “bandido bom é bandido morto”, sem poder ocultar o testemunho do pai e declarar que foi uma “bala perdida”, essa policia assassina deste Estado fascista matou porque tem, na verdade, licença pra matar o povo pobre das favelas e bairros pobres.

pai segura sapatinho da criança
Gabriele estava no colo da mãe quando foi baleada na cabeça. A mãe, Gracielle Correia de Albuquerque, também foi baleada e permanece internada. Daniel Telles dos Santos, de 33 anos, está revoltado com a morte da filha de um ano de idade: “Os policiais já entraram atirando. Eles atingiram minha mulher e minha filha e fugiram. Foram covardes, nem ajudaram a socorrer. Minha filha chegou morta. Mataram meu bebê. Acabaram com minha vida”, disse o pai.

Essa é a história que se repete nos quatro cantos do Brasil, seja na cidade ou no campo, sempre contra a população pobre do nosso país. Nunca se noticiou o ataque de policiais armados até os dentes e com bombas de gás lacrimogêneo em condomínios de luxo, por pior que sejam os bandidos de terno e gravata que nele se escondem!

A violência não é algo genérico em nossa sociedade, ela tem sido monopólio do Estado e há 514 anos o sangue que escorre é o sangue do povo! Construir um caminho para uma nova democracia é tarefa do dia para todos os revolucionários do nosso país. Um caminho de luta, sem ilusões parlamentaristas, um caminho longo e tortuoso que destrua o velho e que tome de assalto o que é de direito do povo!

A justa revolta do povo deve alçar mais altos patamares e se organizar de forma sistemática contra esse velho Estado fascista!

Viva a Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo!

Chega de chacina, polícia assassina!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Em Cabo Frio população se revolta contra o assassinato de um bebê durante operação policial

  1. Nao posso imaginar a dor deste pai e esposo e por isso nao posso deixar de concordar com cada linha do texto acima.

    O mais triste e’ que esse pai nao vai encontrar apoio do estado. Mas iInfelizmente, o estado sempre encontra apoio da populacao. Este e’ um ano de eleicao, e mais do que nunca, e’ preciso estar mais atento e muito mais exigente.

    • Por isso, Marcelo, por compreendermos que o Estado serve à uma classe e que com ele o povo não pode e não deve contar é que também não contamos com as urnas, nem as diversas siglas eleitoreiras de um só partido, o da burguesia e latifundiários. Defendemos o boicote às eleições e a construção da Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo no nosso país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s