Contra o aumento das passagens, rebelar-se é justo!

pulaço na CentralA população aderiu em peso ao Ato contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (6). A polícia como sempre, reagiu com covardia e truculência e feriu gravemente vários manifestantes e jornalistas. Muitas pessoas foram presas aleatoriamente. Temos informações de que algumas foram levadas pelo exército. Até agora são pelo menos 28 presos e 7 feridos.

O confronto começou quando os policiais agrediram com cassetetes os manifestantes que pulavam as catracas da estação em sinal de protesto. Um repórter do UOL foi agredido enquanto estava parado no local, segundo ele, quando os PMs se aproximaram, ele levantou as mãos e se identificou como jornalista, mas mesmo assim foi atingido com golpes nas pernas. Um repórter da “GloboNews” e outros fotógrafos de agências de notícias também relataram agressões policiais.

A Polícia Militar usou bombas de gás e efeito moral dentro (!) da estação e muitas pessoas passaram mal e desmaiaram no local. Os policiais atuavam sem identificação.

O cinegrafista da “Band” que está gravemente ferido foi atingido por uma bomba enquanto filmava o protesto e está em coma, internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, a vítima perdeu parte da orelha e teve um afundamento de crânio. A mídia fascista corre em socorro do Estado policial e declara a plenos pulmões que este foi atingido pelos manifestantes. Mas quem esteve lá, quem acompanhou os protestos, quem conhece a prática da policia do Rio não se engana!

Contra a violência do Estado, rebelar-se é justo!

Contra o aumento das passagens, rebelar-se é justo!

Contra os monopólios de transporte e os serviços precários que o povo é submetido, rebelar-se é justo!

 NÃO VAI TER COPA!

manifestante denuncia agressões, segurando folhas com o sangue do cinegrafista da Band o centro da cidade ficou sitiado reporter da Band foi gravemente ferido e está em coma mulher é socorrida na Central Trabalhadores enfrentam junto com manifestantes o terrorismo policia na volta para casa bombas de gás são jogadas dentro da Central Manifestação contra o aumento  mulher é socorrida por manifestantes e socorristas dentro da Central mulher passa mal e é socorrida por manifestantes reporter da Band é ferido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s