Brava resistência das massas contra remoção na favela Metrô – Mangueira

Image

A favela Metrô – Mangueira, que desde 2010 vem sofrendo tentativas de despejo, teve, na manhã do dia 7 de janeiro, a “inesperada visita” da PM, que com truculência, retirou a força crianças, jovens e idosos de dentro de suas casas. Os moradores, com apoio de estudantes da UERJ, resistiram bravamente a repressão policial. Prontamente, ergueram barricadas para impedir com que todos fossem retirados do local.

Image

Como todos sabem, na favela, as balas são de verdade. E em uma das tentativas de despejo, desse velho e podre Estado inimigo do povo, não foi diferente, policias usaram armas letais para retirar os moradores de suas casas.

A gerencia de Estado, PT/Dilma, vem fazendo várias remoções no Rio de Janeiro por conta da Copa, essa não será a primeira nem mesmo a última. Mais nós sabemos que esse é só o começo de um ano de muitas lutas, e muitas conquistas. Essa não foi a primeira e nem mesmo será a última vez que as massas se revoltam contra esse falido Estado, contra todas as injustiças cometidas contra o povo pobre de nosso país.

Que venha 2014! Que venham as lutas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s