O povo às ruas em luta pela Educação!

Professora dando lição na polícia

  Professora dando lição na polícia

Nos últimos dias, no Rio de Janeiro, os professores apoiados pela população e diversas organizações combativas vêm reivindicando seus direitos, muito além da questão salarial, a luta também é contra o desmonte da educação pública.

O plano de carreira aprovado de maneira inconstitucional, digna dos tempos do regime militar, foi votado em sessão secreta, ao som de bombas e palavras de ordem, tendo sido a câmara cercada por grades e os manifestantes recepcionados uma vez mais pela truculência da polícia de Paes/Cabral/Dilma. Esse é o diálogo que está disposto a ter o Estado com os profissionais de educação.

Por outro lado, vimos a adesão total da população à causa dos professores. Juntos, transeuntes, camelôs, alunos, professores, todos, mascarados ou não, ergueram barricadas e travaram luta corporal na resistência popular que tomou conta do Centro da cidade, acendendo novamente a chama da revolta popular.

 Nós, mulheres do povo, sofremos com nossos filhos, seja nas creches ou escolas, sendo jogados em depósitos de crianças. Sem estrutura, alimentação de qualidade, passando, ano a ano, pelos chamados ciclos, sem serem alfabetizados, são doutrinados para servirem de mão de obra barata e passiva, por um sistema educacional que segue as regras do FMI/Banco Mundial.

Sabemos que só com a luta podemos conquistar e garantir nossos direitos!

Exigimos qualidade de educação e condições dignas de trabalho ao professor!

Por isso, convocamos a todos, os homens e mulheres do povo, a unirem-se a este grande ato em defesa da qualidade da Educação, nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, às 18h na Candelária.

Vamos todos às ruas, por uma educação pública, gratuita, de qualidade e que sirva ao povo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s